TOM JOBIM

Antônio “Tom” Carlos Brasileiro de Almeida Jobimnota 1 (Rio de Janeiro, 25 de janeiro de 1927 — Nova Iorque, 8 de dezembro de 1994), mais conhecido como Tom Jobim, foi um compositor, maestro, pianista, cantor, arranjador e violonista brasileiro. É considerado o maior expoente de todos os tempos da música popular brasileira pela revista Rolling Stone,1 e um dos criadores e principais forças do movimento da bossa nova. Ele também foi o primeiro parceiro de Vinicius de Moraes nas musicas.

Fonte: Wikipedia
Site

CHICO BUARQUE

Francisco Buarque de Holanda, mais conhecido por Chico Buarque (Rio de Janeiro, 19 de junho de 1944), é um músico, dramaturgo e escritor brasileiro. É conhecido por ser um dos maiores nomes da música popular brasileira (MPB). Sua discografia conta com aproximadamente oitenta discos, entre eles discos-solo, em parceria com outros músicos e compactos.

Fonte: Wikipedia
Site
Facebook

VINÍCIUS DE MORAES

(Rio de Jeneiro, 19 de outubro de 1913 / Rio de Janeiro, 9 de julho de 1980)
Foi um diplomata, dramaturgo, jornalista, poeta e compositor brasileiro.
Poeta essencialmente lírico, também conhecido como "poetinha", apelido que lhe teria atribuído Tom Jobim, notabilizou se pelos seus sonetos. Conhecido como um boêmio inveterado, fumante e apreciador do uísque, era também conhecido por ser um grande conquistador. O poetinha casou se por nove vezes ao longo de sua vida.
Sua obra é vasta, passando pela literatura, teatro, cinema e música.

Fonte: Wikipedia
Site
Facebook